Poslúdio
1610km, Lisboa
Soube bem partilhar a chegada com família e amigos que nos suportam nestas e noutras maluqueiras. Obrigado a todos os que lá estiveram, e também aos que nos apoiaram.
E sim, este tipo de “prova” é de facto uma maluqueira.
O que se ganha? nada!… Excepto a satisfação de conseguir o desafio, de testar e perceber os nossos limites, de ganhar experiência e reforçar a cumplicidade entre amigos… É para repetir?... Seguramente não... Em termos de experiência, 1600, 2400, ou outra distância que seja, não tem grande diferença, é basicamente mais tempo e cansaço… Os 1600 já cá cantam, e já são suficientes.
E recomenda-se? sim!... Se partilharem do espírito e fizerem habitualmente 400 a 500km de tirada sem problemas... Há no entanto aspectos importantes a não menosprezar, como o veículo que irão usar (conforto), a companhia (cumplicidade) e organização prévia cuidada (planeamento) e a acima de tudo fazê-lo em segurança... Não é algo que se faça sem rota e sem preparação... Há uma série de a seguir e cumprir.
Um agradecimento final especial às nossas partenaires por aturarem os nosso caprichos, e aos dois compadres de estrada com os quais tenho podido, posso e creio poderei sempre contar para estes devaneios motociclistas… Amigos, juntos, com este espírito vamos a qualquer lado, não há butt que não aguente! Sem dúvida uma grande história para mais tarde recordar.
Iron Butt Ibérico à Padeiro… Eu Fui!
Deixe-nos a sua mensagem