Volta ao poblado
Dia 3, Tabernas
Finalizado o espectáculo e com tanta gente por ali, despachámos a apanhar a primeira charrete que apareceu por ali... A nós juntaram 3 espanholas do grupo, ficámos a saber que eram de Lugo.
O condutor, vestido a rigor era um tipo simpático, nos seus cinquenta e muitos, talvez sessenta.
Levou-nos a dar um giro pelo forte à medida que nos ia explicando um pouco da história do local. Eu achei uma delícia… Passámos pelo poblado mexicano onde por ali se tinha rodado há uns anos o filme "Les Dalton". Foi nos dizendo que apesar deste parque ser o único onde ainda se filmava, o momento era de crise. Foi feito aqui um piloto para uma série, mas passaram-se meses e nada ainda arrancou. Antes disso, uns episódios para a série da BBC “Doctor Who” e um anúncio para o Opel Ampera, e pouco mais.
À saída do poblado parámos frente à igreja e fonte, onde nos foi dito ser hoje em dia o único cenário que remonta à era do Western Spaghetti, mais precisamente ao filme "The Good, the Bad, and the Ugly" com o renomeado Clint Eastwood.
É espantoso saber que tudo isto é "de faz de conta" e feito "à pressão" com gesso e argamassa... Feito rápido, para se desfazer rápido e refazer outra vez. A verdade é que existem aqui construções deste tipo com perto de 20 anos que ainda por aqui resistem ao tempo.
Voltámos ao poblado americano, passando junto às cocheiras onde se encontra uma diligência original. Segundo o tipo, existem duas, uma de recriação recente e outra da época de ouro do cinema em Tabernas.
E nisto voltámos ao Saloon… Estava no fim a nossa aventura em Tabernas e na cidade dos cowboys. Toca a fazer-nos à estrada de novo e esperar que não chova…
Prosseguimos para Oeste em direcção à face Sul da Sierra, que iríamos atravessar de novo mais a Oeste.
Há tantas o GPS faz-nos passar por um lugarejo onde por instantes receei pelo capacete… O percurso delineado implicava passar por debaixo de uma ponte aí com metro e meio de altura… Que coisa estranha, tivemos mesmo de baixar a cabeça para conseguir passar.
Finalmente apanhamos estrada de boas condições que começava a nos fazer ganhar altitude num traçado de curvas largas.
À medida que nos juntávamos à serra a paisagem ia ficando menos árida e mais verdejante.
E mais adiante mudança de direcção a Norte, Sierra adentro. Curvas mais justas e estrada a condizer.
Os cotovelos tinham de ser feitos com cautela para não cruzar com outro veículo que aparecesse de frente.
O cenário começava a mudar para paisagem de montanha, e a temperatura também a ajustar para valores mais frescos.
Felizmente por aqui ainda não chove. Do outro lado, ao longe, um céu mais carregado fazia suspeitar de chuva.
Deixe-nos a sua mensagem